..::O Guia 1 - Como Prometido::..

O Guia do Mochileiro das Galáxias – Livro I

Arthur Dent, um inglês azarado, escapa de um evento dramático - a destruição da Terra -, graças a um amigo de Betelgeuse que, enquanto estava ilhado em nosso planeta, havia se disfarçado de ator desempregado. Arthur se vê arrastado, apesar de seus protestos histéricos, para as situações mais alucinadas nos pontos mais distantes do tempo e do espaço.  O que realmente sustenta este livro hilariante, através de sua viagem freneticamente bizarra pela galáxia rumo ao legendário planeta de Magrathea - e além -, é a pergunta profunda sobre o por quê. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje?

Além disso, enquanto tenta se entender com as formas de vida mais estranhas, nosso anti-herói descobre a verdadeira história da Terra e a resposta final à grande pergunta da Vida, do Universo e Tudo Mais. No geral, um resultado bastante satisfatório, devo dizer.

 O Restaurante no fim do Universo – Livro II

Depois de escapar da destruição da Terra, o humano Arthur Dent faz amizades e se enturma com a mais estranha tripulação do universo. Seus amigos de viagem são Ford Prefect, alienígena e correspondente do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias; Zaphod Beeblebrox, ex-presidente da Galáxia e procurado pela polícia interplanetária; Trillian, humana que fugiu da Terra com Zaphod depois de uma festinha; e Marvin, um andróide maníaco-depressivo.  A bordo da nave Coração de Ouro, Dent e seus amigos partem em busca de um lugar para comer. Depois de fazerem a mais estranha refeição de suas vidas, eles seguem pelo espaço para encontrar o homem que rege o Universo e acabam por desvendar a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais. 

Postado por vanessa.sc às 11:30:44
  | Encaminhar Este Post

..::O Guia 2- Como Prometido::..

A vida o Universo e tudo o mais – Livro III 

Era mais uma manhã comum na Terra Pré-histórica. Arthur Dent deu seu já habitual grito de pavor ao lembrar-se de onde estava. Fazia cinco anos que não falava com ninguém, exceto uma vez, com o alienígena Wowbagger, que decidira passar sua infinita existência insultando todos os seres vivos do Universo – em ordem alfabética. Arthur jamais imaginaria que a situação pudesse ficar pior. De fato não ficaria, se Ford Prefect não tivesse aparecido do nada e os dois não fossem subitamente materializados no meio de uma partida de críquete, na Londres atual, dias antes dos Vogons resolverem demolir a Terra. E justamente quando os mortíferos robôs brancos de Krikkit destruíam tudo à sua volta. Perdidos e abestalhados no meio da confusão, Arthur e Ford reencontram Slartbartifast, o construtor de planetas, que os convoca para uma tarefa imensamente simples: ajudá-lo a salvar o Universo.  Anos antes, uma sangrenta guerra havia começado porque os pacatos habitantes do planeta Krikkit descobriram que não estavam sozinhos no espaço como acreditaram durante toda a eternidade. A revelação não foi muito bem-vinda: eles resolveram aniquilar tudo o que não fosse de Krikkit. Ou seja, todo o Universo. Como punição pelos crimes cometidos durante a guerra, o planeta foi trancafiado num envoltório de tempo lento. A chave ficou guardada num asteróide do lado de fora até que uma nave krikkitiana desaparecida ressurgiu e acabou espatifando-a ao tentar roubá-la. Agora os terríveis robôs precisam recuperar os cinco pedaços para libertar o planeta.  A missão de Arthur e Ford é deter os inimigos e dar um fim à batalha genocida. Mas é claro que tudo dá mais errado do que o provável, e nossos heróis vão passar por maus momentos no meio desse fogo cruzado.

Até mais e obrigado por todos os peixes – Livro IV

Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à Terra, e tudo parece estranhamente normal.  Todas as coisas estão em seus devidos lugares – sua casa, seu emprego, seu planeta –, e é justamente por isso que ele começa a desconfiar de que, ou ficou completamente maluco e tudo não passou de uma grande alucinação, ou algo de muito mais estranho do que viagens espaciais a bordo de naves alienígenas poderia estar acontecendo. Em busca de respostas que possam explicar não só como a Terra poderia continuar a existir – já que ela havia sido destruída para dar passagem a uma estrada interplanetária anos antes –, mas também por que tudo estava absolutamente igual ao que era, exceto pelo misterioso desaparecimento dos golfinhos, Arthur começa uma nova jornada. Uma das poucas pessoas que poderiam ajudá-lo a compreender toda a história é Fenchurch, uma linda garota que tem surtos psicóticos desde que teve uma revelação transcendental sobre o porquê de as coisas darem sempre tão errado para os humanos. Decididos a encontrar a verdade, Arthur e sua nova companheira tentam descobrir se a CIA é mesmo a responsável por tudo, produzindo alucinações coletivas ao testar uma nova arma química, embora não acreditem nem um pouco nessa versão. Juntos, Arthur e Fenchurch vivem um grande, profundo e divertido amor, cheio de beleza e poesia, mas repleto das mais inusitadas situações, enquanto procuram o motivo de tanta confusão. Teriam os dois imaginado tudo aquilo? Mas, então, onde estariam os golfinhos? E o que queriam dizer com a mensagem "Até mais, e obrigado pelos peixes!"? Isso é o que você e Arthur Dent estão prestes a descobrir!

Postado por vanessa.sc às 11:30:17
  | Encaminhar Este Post

É mas INFELIZMENTE, meu querido Professor Macário (que numa hora dessas já deve ter partido para Parintins ) passou um trabalhinho ENORME para a sexta feira que vem de um fichamento/resenha RESULTADO: passar o final de semana fazendo este trabalho chato. O Legal que é sobre o Egito, então, tudo bem ^^

Amanhã eu ainda não sei o que eu irei fazer, MAS estou querendo ir assistir (claro cinema é 100% de prioridade na minha vida) 13 Homens e outro Segredo, isso é se os meninos não vierem para cá para casa... Vamos ver como as coisas vão ficar, se duvidar eu vou é hoje mesmo!

Beijos gente! Até mais tarde, ainda tenho que postar sobre a série "O Guia do Mochileiro das Galáxias" - Meu mais novo vício.

Postado por vanessa.sc às 10:42:32
  | Encaminhar Este Post

Postado por vanessa.sc às 11:31:49
  | Encaminhar Este Post

Eu simplesmente adoro esse Gif ^^

PS: Vendo A Lenda do Terouso Perdido

Postado por vanessa.sc às 11:29:24
  | Encaminhar Este Post

..::Filme que vale a pena::..

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Postado por vanessa.sc às 20:08:07
  | Encaminhar Este Post

..::Mais uma trilogia::..

Depois de O Senhor dos Anéis, Harry Potter e Provavelmente As Crônicas de Nárnia, veremos mais uma adaptação de uma obra literária para o mundo dos cinemas...

"Realmente grandioso...força e beleza, cena após cena" - New York Times

"A obra mais ambiciosa desde ‘O Senhor dos Anéis’. Intelectualmente emocionante e narrativa magnífica" - New Statesman"Adultos experientes podem adivinhar que o bem triunfará no final. No entanto, a criança que existe em cada um de nós acompanha a história com a respiração suspensa e se vê perplexa diante da expectativa aterrorizante das últimas páginas. Por sorte, ainda há esperanças na promessa do próximo livro da série" - The StandardDe tempos em tempos surge um escritor cujo impacto é tão extraordinário que marca a imaginação de toda uma geração. Foi assim com Lewis Carrol, foi assim com Tolkien. Nos anos 90, este escritor é o inglês Philip Pullman, autor de "A BÚSSOLA DOURADA". Traduzido em mais de 17 idiomas, o romance vem conquistando leitores e a crítica especializada por onde passa. Primeira parte da trilogia "Fronteiras do Universo", já rendeu ao autor os prêmios The Guardian Children’s Fiction Prize e Carnegie Prize e a indicação da Publishers Weekly como o melhor livro de 1996 para público jovem.

Numa narrativa envolvente, Pullman conduz o leitor a um mundo mágico. Acompanhando a jovem Lyra, que se lança numa busca desesperada e enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece, o escritor nos apresenta um universo de fantasias onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres...onde um redemoinho de poeira misteriosa está por toda parte, tornando possível às crianças conhecerem segredos que os adultos dariam tudo para desvendar.

Vamos esperar para ver se realmente esse filme vai valer a pena ou se será mais um "Eragon" que apesar de eu ter assistido ao filme umas duas vezes, ou três, realmente eu não lembro, a sinopse de Eldest do primeiro livro é bem melhor que o filme todo!

Postado por vanessa.sc às 20:06:55
  | Encaminhar Este Post

»..::Jabor::..«

Mais um ótimo texto do Jabor! - Recebi por email.

A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar.
Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando... Vai fazer alguma coisa que queira fazer... E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é o que quer e quem quer.

Elas definitivamente não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus
pecados... Elas sempre sabem...
Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Por que será, heim?? Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos!

Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy, e bem resolvida, existe um
homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas por eles: não sabem o que fazem! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê? Porque "as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!".
Nada mais justo!


Arnaldo Jabor

 

 

Postado por vanessa.sc às 20:18:04
  | Encaminhar Este Post

»»..::Vanessa Anne::.. - Come Back to me««

Everyday, I try to play, another game
But my heart can’t take it.
I try to find, another boy,
But all the while, I can’t face it.(Baby Come Back)
Why do I miss you so much?
I wanna stop this hurt inside
Oh baby please, give us one more try

(Baby Come Back)

I see you out with all your friends
Laughin’ it up as you pretend
To have a good time, (good time)
I know cause I'm living the same lie (same lie)
So one of us has got to say
We can't keep living this same way
So I’ll be the one
Yeah I’ll say it, I’ll say it, I’ll say it, I’ll say it again

(Baby Come Back)
Baby Come back to me
In my heart I still believe
We were meant to be…
Together so whatever it takes (Baby Come Back)
Baby come back to me
I should have never set you free
My baby
Come back (Baby Come Back)

I wanna call, but then I stall,
Cause after all, I just couldn’t take it
Cause if your play was to push me away
You know that day, my heart you’d break it (Baby Come Back)
I know we made a mistake, (I do)
Can’t you stop your foolish pride (Oh no)
And come back to me
Let’s try, Let’s try, Let’s try, Let’s try it again

Baby Come back to me (Come Back)
In my heart I still believe
We were meant to be…
Together so whatever it takes (Baby Come Back)
Baby come back to me(Come Back)
I should have never set you free
My baby
Come back (Baby Come Back)

[Bridge:]
You know you miss your baby V
And I can see that you think about me
So why do you act like you don’t care
Like all this love between us isn’t there
I know that you're upset
I know I did you wrong
I know you want me to pay for all the pain I’ve caused
But in the end it all comes down to just one thing,
It’s you and me
So I sing

Baby Come Back!

Baby Come back to me
In my heart I still believe
We were meant to be…
Together so whatever it takes (Baby V!)
Baby come back to me (Come Back)
I should have never set you free
My baby
Come back
(Baby Come Back!)

Postado por vanessa.sc às 10:21:16
  | Encaminhar Este Post

 Esse é o médico que eu sinceramente mais amo na TV brasileira ^^

Dr. Gregory House simplesmente demais! Sarcástico e fantástico! "As pessoas mentem todos os dias"

Postado por vanessa.sc às 13:10:00
  | Encaminhar Este Post

»..::Literatura::..«

Les Miserábles (Os Miseráveis) - Victor Hugo

"No início do século XIX, na França, Jean Valjean rouba um pedaço de pão e é injustamente condenado a prisão e a marginalidade. Após 20 anos, sai em liberdade condicional e leva uma vida de perseguição e sofrimento. Valgean é perseguido pelo policial Javert que não acredita em sua regeneração, Valjean luta e foge constantemente do policial, tornando-se um honrado e respeitável prefeito de uma pobre cidade do interior, mas sempre caçado por um obcecado policial que não acredita na sua regeneração.
Mais tarde ele se apaixona por Fantine uma operária, que sofre maltratos por ter uma filha ilegítima e teve uma morte prematura. Valjean adota sua filha e tenta protegê-la dos perigos do mundo, O tempo passa e a menina Cosette se apaixona profundamente por Marius, um jovem e carismático revolucionário.
Em plena revolução de 1832, a busca incansável de Jean Valjean pela redenção alcança seu clímax quando ele escolhe sacrificar sua liberdade para salvar o grande amor de Cosette, até que um dia o confronto dos dois inimigos é inevitável, e Só então, através da grandeza de seu ato, Jean Valjean se sente verdadeiramente livre da perseguição impiedosa do policial Javert."

Victor Hugo tentou, nesta obra, mostrar a realidade de sua época, onde o povo estava sem comida e era obrigado a fazer coisas das quais eram erradas. Claro, uma visão ainda um pouco ingênua no tocante à pobreza, pois como Renato Janine Ribeiro comenta na última edição de dois volumes da Editora "Cosac & Naify", a época em que escreveu uma das histórias mais lindas na minha opinião da literatura mundial, Victor Hugo participava de várias festas dadas pela corte de Luis Felipe. "Eles não entendem que é o consumo suntuário dos mais ricos que lhes dá emprego e consumo" - Victor Hugo.

Ingênuo ou não, Victor Hugo e "Os Miseráveis" ainda continua mostrando a realidade, ou parte dela, de uma época brilhante da história mundial, e antes disso, mostra uma história de AMOR das mais lindas que já saiu da cabeça de um ser humano.

"Já perscrutamos bastante as profundesas dessa consciência e é chegado o momento de continuarmos a examiná-la. Não o fazemos sem emoção ou estremecimento. Nada existe mais terrível que este tipo de contemplação. Os olhos do espírito não podem encontrar em nenhum lugar nada mais ofuscante, nada mais tenebroso que o homem; não poderão fixar-se em nada mais terrível, mais complicado, mais misterioso e mais infinito. Existe uma coisa que é maior que o mar; o céu. Existe um espetáculo maior que o céu; é o interior de uma alma."

Postado por vanessa.sc às 10:56:01
  | Encaminhar Este Post

»..:: Esta é minha vida::..«

As aventuras de alguém correndo atrás do que parece ser impossível.

 

Eu quase nunca, ou melhor, nunca mesmo conto na realidade o que eu ando fazendo da minha vida... Bom, a vida pos faculdade é estranha, aquela velha premissa que depois da faculdade você fica mais perdido do que cachorro em mudança não é mentira. Realmente, depois de alguns anos, 5 para uns e um pouco mais pra outros, em que você se acostuma a um certo ritmo das coisas, mudar assim é difícil, complicado e assustador; principalmente para quem não é lá muito chegada a mudanças como eu.

...

Quando eu me vi recebendo o “diploma” que, diga-se de passagem, eu ainda não fui buscar, foi que a tal realidade caiu na minha cabeça feito uma peça de concreto de mais de mil toneladas... A tal OAB! Só o nome já assusta qualquer pessoa normal - se bem que alguns amigos meus me falam que nem gente eu sou devido à minha personalidade, mas isso é outra história (que por sinal essa semana tem prova da tal historiografia) – e comigo não foi diferente mesmo. Estou eu, brigando para tentar colocar 5 anos dentro da minha cabeça para que eu talvez possa passar para a tal segunda fase.

...

Sim meus queridos amigos virtuais, nós, pobres bacharéis em direito praticamente não somos nada na imensa constelação dos Advogados, temos essa tal prova para podermos fazer... E o que me revolta, são que os médicos (e alguns açougueiros) não precisam disso, quando terminam a faculdade já são médicos, mesmo antes da tal residência, e olha que eles tratam da vida humana - Bem INDISPONÍVEL, ou seja, você não pode, digamos assim, barganhar com ela. O pior que são coisas que eu nem lembrava mais, imagina eu tendo que lembrar as coisas de Ética, ou o tal código da OAB, matéria esta que mal se dá na faculdade... Pois é, os universitários acham que tal matéria é apenas para encher lingüiça, ou se for numa faculdade particular (como foi a minha – UniNilton Lins com muito orgulho – saudade dela) mais uma matéria pra gente ser reprovado... De Direito Civil (entendam Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente e Direito Internacional também) e tantos outros que a primeira vista parece bichos de mil cabeças, mas não, somente quando vamos fazer a prova da OAB!

...

O problema que a OAB parece gostar de ver candidatos reprovados, no meu último exame, de mais de 500 pessoas, para a segunda fase, passaram somente 49 (parafraseando Danny Ocean – 11 homens e um segredo) façam as contas da porcentagem disso. E isso causa um medo em qualquer pessoa, e eu não sou diferente, ainda mais na expectativa de toda a família que por mais que não falem eu sei que ficam: “mas nossa, ela ainda não passou nessa prova?” Entendem?

...

O que eu sei é que se a coisa continuar assim, ainda mais com uma faculdade (que eu sinceramente fiz o vestibular de brincadeira, e olha que passar no vestibular da UFAM não é fácil) como é História, precisarei trancar a faculdade até resolver isso, porque eu não consigo me concentrar completamente para a faculdade, fico preocupada. Algo no meu subconsciente fica: “tu hoje não estudaste aquela parte de direito penal que tu tens dúvida” ou “mas se o direito contratual fala isso, porque então isso acontece?”

...

É eu sei, eu amo tudo isso, mas às vezes a gente fica realmente com medo! É isso. That's All Folks...Ah, sim, esqueci de falar, e ainda fico pensando que eu preciso voltar a fazer Inglês que faz uns 6 meses que eu não sei o que é estudar isso... E eu estou começando a ficar devagar novamente.

 

 

Postado por vanessa.sc às 07:15:33
  | Encaminhar Este Post

» ..::L'amour::.. «

“Quando o mundo se apaixona?” Você sabe quando uma pessoa te “pegou” quando:

 

01. Você passa a pensar nela sem perceber;

02. Quando cada sorriso dela vale mais que ouro;

03. Quando você precisa escutar a voz dela pelo menos por 5 minutos;

04. Quando cada defeito dela não é assim tão importante;

05. Quando o beijo dela faz o mundo ao redor parar;

06. Quando cada pedacinho de atenção que ela te dá vale o mundo;

07. Quando cada minuto que passa você a quer por perto;

08. Quando mesmo longe você a sente por perto;

09. Quando ao olhar para ela é como se você visse o paraíso;

10. Quando você quer passar a eternidade com ela, e até a eternidade parece ser pouco tempo.

 

Todas essas reações são referentes ao chamado amor. Faz algum tempo que eu não sei o que isso significa, mas que de alguma forma eu não sei porquê. A verdade é que eu acho que não somente eu, mas todas as pessoas de um modo geral, o que existe é um medo de se relacionar com as outras pessoas, medo de entregar o coração para alguém.

 

Quem ainda conseguir isso me (RE) ensina o caminho. Eu estou precisando (RE) descobrir este caminho.

 

Postado por vanessa.sc às 13:43:10
  | Encaminhar Este Post

» ..::Relicário::.. «

"... Há momentos na vida que ficamos sem saber para onde ir, que nada consegue nos alegrar, motivar, seduzir e, em compasso de espera, vamos assistindo à fragimentação das nossas estruturas, agora transformadas em quimeras.

Nestes momentos (que têm o peso de uma eternidade), nada nem ninguém pode fazer nada por nós... Estamos definitivamente vazios e sós, porque até a natureza se cala e Deus perde a fala, indiferente ao nosso torpor."

Livro: Relicário - Fátima Irene Pinto

Postado por vanessa.sc às 10:42:17
  | Encaminhar Este Post

Mudei novamente de template. Já deu pra notar que eu não ando com a mínima vontade de criar um template somente meu, eu não sei porque cargas d'água toda vez que eu vou publicar uma imagem dá erro e isso tem me desiludido muito, queria tanto um bonito de Orgulho ou preconceito ou então de Heroes... Mas, tudo bem! Eu ainda preciso mudar a fonte que eu não gosto dessas normais, e sim a Bookman Old Styler ... Ou algo assim...

Curso da OAB novamente, e novamente ficando arrasada com esse judiciário do meu país... Ainda inconformada com a lerdesa e estupidez do povo do congresso com a LEP mas tudo bem... Já ta virando lugar comum por aqui por essas bandas mesmo!... Beijo gente, mais tarde publico uma coisinha melhorzinha pra vocês...

Postado por vanessa.sc às 13:17:33
  | Encaminhar Este Post

 Essa é uma das máscaras que foram usadas pelos Comensais da Morte do Voldemort... Pra mim a mais bonita mas existem outros modelos inclusive de pessoas que mandaram as suas próprias versões das máscaras num concurso que o site lançou. Para conferir as outras máscaras é só clicar aqui 

Tchauzinho

Postado por vanessa.sc às 11:32:54
  | Encaminhar Este Post

Postado por vanessa.sc às 13:57:54
  | Encaminhar Este Post

Stan Lee e Disney juntos...

Vocês já imaginaram Mickey com um poder mutante, ou subindo pelas paredes feito certo araquinídeo famoso do cinema?  Pois é isso pode acontecer a partir de agora que Stan Lee (Lê-se: Criador de X-Man; Homem Aranha e etc.) fechou contrato com a Disney... Ai vai a Matéria do Omelete

 

"

Dois nomes que representam grandes potências da indústria do entretenimento norte-americana acabam de anunciar um contrato para trabalhar juntos: Stan Lee, o fundador do Universo Marvel, desenvolverá novas criações para a Walt Disney Company, através da sua POW! Entertainment.

Pelo acerto, Lee desenvolverá material com o aval da Disney - ou seja, com a verba da Disney - e o estúdio terá privilégio na hora de decidir se lança ou não as criações da POW!.

Segundo comunicado da Disney, Bob Chapek, presidente da divisão de entretenimento doméstico da casa, foi o responsável pela aproximação com Lee. O contrato diz que o ícone dos quadrinhos poderá criar obras para várias mídias - filmes live-action, desenhos animados, produções direto-para-DVD, livros e até quadrinhos - mas o fato de Chapek ser o homem do home video da Disney já indica o caminho que a parceria pode tomar.

Lee, que mantém a verve aos 84 anos, diz que já está desenvolvendo uma série de projetos para a parceria, que "com sorte, poderão virar grandes franquias".

Em entrevista à Variety, questionado sobre a virada tecnológica nas produções para o público infantil, Lee faz um discurso digno do Surfista Prateado: "Crianças não mudam. Alguns valores superficiais mudam, mas as qualidades intrínsecas não. A condição humana não muda, e as pessoas, não importa sua idade ou situação, reagem positivamente a uma história boa com personagens críveis, e repleta de surpresas. Enquanto continuarmos trazendo isso, não acho que haverá problemas."

Até o momento, não se sabe se Mickey será mordido por uma aranha radioativa."

Postado por vanessa.sc às 13:49:05
  | Encaminhar Este Post

 A música da Niki/Jessica segundo a Alex do Heroes Brasil

Trapped In Your Labyrinth

You always thought I'd be someone
Someone to comfort you at times
When you seem to give it up
I carry, carry you away

I always have the strength to fight
To be so strong when you are weak
But no one asks me what I feel
And no one ask me what I need

Do you feel what I need?
Realise I am here
I am trapped in your labyrinth
I wish I could find my way out

I tried to unveil the truth
But you don't seem to understand
I'm showing you the best in me
And never, ever asked for more

Postado por vanessa.sc às 12:55:40
  | Encaminhar Este Post

 O mais engraçado de você fazer um curso de História, é que vira e mexe você se depara com algumas questões bastante interessantes. Como foi no dia em que estávamos tendo aula de Teoria da História e o professor colocou uma questão interessante dizendo que para você ser um bom historiador, você precisa se focar nas coisas materiais da vida, e esquecer um pouco das coisas espirituais, pois senão, você se torna um historiador preso às convenções religiosas.

 

O que o professor estava tentando falar, e que talvez, não tenha encontrado as palavras certas, é que você deve ser o mais objetivo possível quando se tornar um historiador, claro, não que Deus não seja importante, claro que Deus é importante, eu como católica (não praticante é verdade, mas ainda sim católica à minha maneira) acredito nas maravilhas divinas e em Jesus Cristo piamente, preciso saber que algumas coisas precisam ser vistas com outros olhos que não os da religião.

 

Acabou, por exemplo, Os Dez Mandamentos, neste instante, e durante o filme eu me peguei em várias passagens pensando: mas isso não está certo, nessa época é impossível alguém pensar assim... Ou essa cena está errada, pois a maneira como o guerreiro está segurando a lança só ocorrerá na idade media e essa passagem da bíblia aconteceu antes de cristo... Coisas do gênero, que claro, não ofuscaram em nada a maravilhosa obra com Charlton Heston e Yul Brynner (Ambos Moisés e Ramsés respectivamente) não esquecendo que o filme é de 1956.

 

O Telecine Cult de vez em quando mostra alguns filmes que nos fazem querer voltar no tempo para podermos ver no cinema no dia de estréia.

 

Por favor, gente, um historiador acredita em Deus sim, só precisa ser objetivo quando for trabalhar.

Postado por vanessa.sc às 14:33:49
  | Encaminhar Este Post

..::Final de Gilmore::..

Eu sabia desde quando eu li a frase ÚLTIMO CAPÍTULO em Gilmore Girls que a coisa iria ser complicada, que eu iria chorar mesmo e muito. Não deu outra. Como eu imaginei a Rory arrumou um emprego e iria precisar ir embora... Passar não sei quanto tempo longe e deixar a Lor em Stars Howllos. Sabia, desde quando o capitulo começou as lagrimas começaram a cair sem eu nem ao menos querer ou perceber que isso estava acontecendo.

 

A cidade estava preparando uma festa para a formatura da Rory, mas como ela arrumou um emprego, ela não poderia participar da tal festa e ela precisaria ser cancelada. Foi quando o Luke (sempre o Luke) teve a idéia de antecipar a festa para a Rory... Venhamos e convenhamos, ele sempre foi um pai pra Rory mesmo... Nada mais justo que uma festa de despedida pra ela. LINDO ver todo mundo aplaudindo a Lor e a Rory... Eu acho que essa parte da série elas não sabiam, ficou claro como elas estavam realmente emocionadas. Deixando meras expectadoras como eu, completamente chorona hehe na frente da TV... Lindo foi ver que a Lor iria continuar indo para os jantares de sexta à noite com os pais mesmo sem a Rory e como a Emily se emocionou também... Ah...pelo menos uma boa notícia pra gente... A Lor e o Luke enfim se acertaram, nossa eu estava mesmo esperando aquele beijo...

 

Eu não sei, eu sempre acompanhei Gilmore e não vai ser a mesma coisa, eu ainda não me conformo com isso, sei lá mais uma série que se vai e eu não canso de repetir, não vou me conformar com ela mesmo... É isso ai, como está na chamada... Depois de 7 anos, ta na hora de seguir com a vida! Ai eu vou parar porque já estou lagrimando de novo...

Postado por vanessa.sc às 19:37:55
  | Encaminhar Este Post

Falando em amor, ontem passou X-Man – O Confronto Final, gente muito linda a cena final do Logan com a Gean...

 

- Você morreria por eles?

- Não, por eles não. Mas morreria por você.

 

Nossa essa cena foi responsável por uma semana de discussão na época que o filme estava passando no cinema. Lembro que no trailer apareceu a parte em que a Gean pede do Logan para matá-la, pois ela não conseguiria viver sendo a Fênix. No momento eu fiquei besta de escutar a Gean pedindo isso logo do Logan (se bem que eu sempre achei que ela tinha uma quedinha por ele, tanto nos quadrinhos, como nos desenhos e nos filmes) e não do Scott.  (para quem viu o filme eu nem preciso falar o motivo de ela não ter pedido para o Scott para matá-la)

 

Mas independente do motivo que ela pediu pro Logan e não pro Scott (claro, eu mesmo sabendo que quase todo o mundo já viu esse filme, ainda pode haver algum incauto que não viu o filme e eu não vou estragar a surpresa contando o motivo, ok?) lembro de comentar isso com a Meg que perguntou: será que ele mataria a Gean? E eu me lembro de responder: ele tem um amor pela Gean capaz de fazer isso por ela. Se fosse o Scott não faria, pois o amor dele é egoísta demais.

 

Vendo o filme ontem eu lembrei isso e fiquei pensando, gente, ser amada com um amor como o que o Logan tem pela Gean deve ser a melhor coisa que uma mulher pode sentir, sei lá, deixa aquela coisa no ar de que se pode fazer tudo pela pessoa amada... Eu não sei explicar, eu só consigo sentir quando eu vejo o amor do Logan (Wolwerine, para quem não conhece o nome dele) pela Gean Gray.

 

Acho que esse é o tal Amor Incondicional, né?

Postado por vanessa.sc às 13:29:21
  | Encaminhar Este Post

..::Mais um Live - Action?::..

É gente parece que Transformers está fazendo escola. A versão Live - Action de mais um ícone oitentista foi confirmada pela Warner esses dias. Agora veremos (sinceramente e eu espero que realmente aconteça) Lion e cia nas telonas. Para quem não está entendendo... Thundercats aquele do Mun-Há o de vida enterna, lembram? Bom quem tem pelo menos 25 anos hoje com certeza se lembra sim.

Aí vai a matéria do Omelete sobre os nossos "gatos do trovão" prediletos

 

"Thunder... Thunder... THUNDERCATS HOOOOOOOOOOOOO!

Com o maciço interesse dos fãs pela adaptação para as telonas de Transformers até que estava demorando o anúncio do longa-metragem que levará para as telonas o desenho dos Thundercats. Pois a espera acabou. Segundo a Variety, a Warner Bros. comprou um roteiro do estreante Paul Sopocy, egresso do mercado publicitário, para levar a popularíssima série animada oitentista às telonas, em versão live-action (com atores reais).

O roteiro será uma história de origem, mostrando os principais heróis e vilões do universo dos Gatos do Trovão, e focado no crescimento de Lion-O e sua transformação no líder dos Thundercats.

Paula Weinstein (Diamante de Sangue), Dick Robertson e Lew Korman produzem através da produtora Spring Creek. Dan Lin (Os Infiltrados) supervisiona para a Warner (que, vale lembrar, também produzirá o filme do He-Man - é a febre dos desenhos dos anos 1980!).

Antes do anúncio oficial da WB para o novo filme, a Internet viu surgir dezenas de boatos sobre a produção - incluindo cartazes feitos por fãs. Nenhum deles, porém, seguiu adiante. Outro desses rumores falava sobre um novo desenho animado que já estaria sendo planejado pela WB TV (dona da série desde que adquiriu a Telepictures Corp. em 1989). A informação é verídica, mas esse projeto deve ser remodelado para adequar-se ao longa.

O anúncio também traz esperança aos fãs brasileiros, já que os DVDs da série podem finalmente sair por aqui... aguarde mais notícias no Omelete!"

É... Espada justiceira dê-me a visão além do alcance... (Essa frase não vai ser a mesma coisa sem a voz do Newton da Mata no Brasil!)

Postado por vanessa.sc às 10:20:36
  | Encaminhar Este Post

Postado por vanessa.sc às 20:15:08
  | Encaminhar Este Post

Postado por vanessa.sc às 16:26:07
  | Encaminhar Este Post

..::Séries Incríveis::..

Acho que é mais ou menos isso que dá para sentir quando eu comecei o titulo do post com ANOS INCRÍVEIS (para quem não conhece – caso não tenha vivido na terra nos últimos 15 anos mais ou menos – era o “Dawson’s Creek dos anos 90). A série contava a história do Kevin Arnold e seus amigos Winnie Cooper e Paul, alem claro, a sua família. Só que a serie não tratava somente das relações pessoais e familiares, o legal da série, era que ela realmente era interpretada por adolescentes e pré-adolescentes passando pro problemas de adolescentes, próximos aos nossos, e não era interpretada por pessoas mais velhas fazendo papel de adolescente, como acontece na maioria das séries “teens” de hoje. Quando a série acabou, além de chorar muito, fiquei um bom tempo sem ver séries com o mesmo envolvimento.

 

Então há 7 anos atrás surge graças às irmãs Palladino, Gilmore Girls... Finalmente acabou a minha espera por uma série boa, da qual eu gostasse realmente. Alegre, divertida, animada, emocionante... Eu pensei: enfim uma série que me faz rir, chorar e torcer. Tudo ia bem até esse ano, quando a CW anunciou que este seria o último ano da série. Gente eu estou me sentindo órfã até agora.

 

Bom, quando eu pensei que não fosse haver mais nenhuma série que me fizesse chorar, rir, enfim, suspirar me vem SMALLVILLE.

Smallville conta a vida do Super-homem na adolescência dele. Ela conseguiu em mim a mesma reação que eu tinha com anos incríveis. Acreditar em amizades perfeitas, em outras não tão perfeitas, em amores eternos...

Eu me sinto parte deles do Clark, da Lana, da Chloe, do Lex e da Lois, já que na minha vida existe um amor eterno, tenho espaço para uma amizade perfeita como a do Clark com a Chloe, tinha uma cheia de segredos, e uma prima que eu amo de verdade como o amor que une a Chloe e a Lois.

Se Gilmore que digamos está no segundo lugar, já me deixou uma sensação de vazio, imagina quando smallville acabar? Eu sei, já estou me preparando para o ou os anos derradeiros de Smallville, mas difícil é se conformar com isso.

 

Ainda vai haver House e Heroes, mas não é a mesma coisa. Quer dizer, Heroes é o X-Man da telinha e House... Bom eu adoro o jeitão anti-social do House (confesso que um médico daqueles, eu não dispensava), mas sei lá... Não é a mesma coisa.

Postado por vanessa.sc às 10:46:43
  | Encaminhar Este Post

Humor Atual

Meu Perfil

Links

. Blog do Uol
. Letras de Musica
. Martha Falcão
. Omelete
. Cinema com Rapadura
. Cinemais
. Cinemark
. UFAM


Nome: Vanessa Carvalho

Nascimento: 28 de Janeiro

Signo: Aquário

Cidade: Manaus/Amazonas

Twitter: @Nessasc

Twitter²: @Filmes_Livros

Profissão:

Férias vitalícias. Terminei de escrever um livro chamado "Anos Incríveis" e pelo que parece vai sair mais cedo do que eu pensava, só falta eu deixar de ter preguiça e começar a passar para o computador.




Frase: "Can you put a price on your dreams?"


Gosto:

Eu gosto de estar com as pessoas que gostam de mim, gosto dos meus amigos, são poucos, mas eles são importantes pra mim. Estou apaixonada, muito, e estou muito feliz.Sou desconfiada, ciumenta (apesar de conseguir esconder até que bem isso das pessoas), seletiva nas minhas coisas, não perdoo fácil as pessoas quando me ofendem ou alguém que eu amo, tenho pouca paciência, não posso negar e sou bastante racional, dificilmente me deixo ser levada pelas minhas emoções. Mas sou muito chorona, choro em desenho animado, novela mexicana (FATO), quando estou triste, e também quando estou feliz. Choro em livros (Calafrio foi o último que eu chorei) e adoro escrever.



Odeio:

Injustiça e mentira, acho que essas duas palavras resume bastante como eu sou no cotidiano.




Filme:

Um filme que resume bem meu gosto por tudo na vida é Orgulho e Preconceito... Sim o sarcasmo, pra mim, mostra muito do sentimento não dito entre duas pessoas. Mas eu gosto também de filmes antigos como "Casablanca" e "Bonequinha de Luxo" (Ainda está para nascer alguém como a Audrey linda Hepburn. Gosto de filmes de ação, romance, drama, desenhos. Ainda estou em dúvida em relação às comédias românticas. Acho que elas deixaram o brilhantismo de Meg Ryan e Tom hanks nos anos 80/90, não inovam mais e sempre é aquela mesma coisa chata. Harry e Sally adoro o final do filme. Filmes do momento como a série Harry Potter (Sim, eu gosto), Saga Crepúsculo eu assisto por ter lido os livros, confesso, não espero muita coisa deles, mas são legais, filmes dos anos 80? Clube dos Cinco, Primeiro ano do resto de nossas vidas, Curtindo a vida adoidado, Goonies, Gremlins, e por aí vai...



Música:

Trilhas Sonoras de filmes, eu sou particularmente fã. Mas gosto do "The Fray", do "David Cook" (Ganhador do American idol de 2008), "Bon Jovi" (Always), Ana Carolina, Jota Quest, Skank, Emmerson Nogueira (Todos Mineiros - Adoro o sotaque mineiro), Lulu Santos (Ainda a trilha sonora da minha vida, não tem jeito), e claro, coisas que eu trago ainda da minha adolescência como Backstreet Boys. Músicas dos anos 80, do rock nacional sempre me animam.



Livros Lidos:

Crepúsculo (Saga Completa); Orgulho e Preconceito; As areias do tempo; Saga Millennium, O Clube do Filme, Anjos e Demônios, Calafrio, Feios, A menina que roubava livros, Dançando no ar, Wake.



Livros para Ler:

Fallen, Swoon, Símbolo Perdido, Coração Ferido, A Guardiã da Meia-Noite, Para Sempre, Lua Azul, O legado da Caça-Vampiros, A Princesa e o Gelo, e mais alguns que eu não lembro.



Lendo: Um beijo do destino.








:: Vanessa's Link::





Arquivo

01/11/2010 a 30/11/2010
01/10/2010 a 31/10/2010
01/09/2010 a 30/09/2010
01/08/2010 a 31/08/2010
01/07/2010 a 31/07/2010
01/06/2010 a 30/06/2010
01/05/2010 a 31/05/2010
01/04/2010 a 30/04/2010
01/03/2010 a 31/03/2010
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2010 a 31/01/2010
01/12/2009 a 31/12/2009
01/11/2009 a 30/11/2009
01/10/2009 a 31/10/2009
01/09/2009 a 30/09/2009
01/08/2009 a 31/08/2009
01/07/2009 a 31/07/2009
01/06/2009 a 30/06/2009
01/05/2009 a 31/05/2009
01/04/2009 a 30/04/2009
01/03/2009 a 31/03/2009
01/02/2009 a 28/02/2009
01/01/2009 a 31/01/2009
01/12/2008 a 31/12/2008
01/11/2008 a 30/11/2008
01/10/2008 a 31/10/2008
01/09/2008 a 30/09/2008
01/08/2008 a 31/08/2008
01/07/2008 a 31/07/2008
01/06/2008 a 30/06/2008
01/05/2008 a 31/05/2008
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/08/2005 a 31/08/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005

Votação

[Avalie Este Blog]

Indique Este Blog

[Clique Para Indicar]

Visitas

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular