É eu tive mesmo que mudar a cor da fonte para poder ver algumas coisas no perfil que eu não estava vendo... Isso já é normal!

Agora não tem jeito não, vamos mesmo começar com um “mini” cursinho, já estou com a chave do local e tudo o mais, vou pensar e raciocinar uma maneira de montar um horário e começar a estudar direito constitucional já que existem algumas pessoas que querem ter aula disso... Agora detalhe: EU VOU TER QUE ESTUDAR MUITO MESMO, vou começar hoje a tarde! O local mesmo ainda precisa de uma senhora reforma, mas ainda bem que tem uma segunda opção, vou ver isso com a minha tia no sábado pra gente levar as coisas pra lá e arrumar direito o que antes era um escritório. Temos que comprar algumas coisas também e dar uma arejada no local, pois ele está há muito tempo fechado.

É agora não tem mais jeito não, as coisas vão começar a andar, com a graça de Deus e o trabalho do homem! rs.

Postado por vanessa.sc às 09:14:27
  | Encaminhar Este Post

É engraçado o que um aniversário faz por você, hoje assim que eu acordei comecei a lembrar de 10 anos atrás... Não foram 05, nem 06, como as pessoas costumam falar, mas 10 anos atrás.

Eu estava começando a faculdade, quer dizer, havia acabado de passar na faculdade e ainda não havia pego minha carteira, pra falar a verdade, eu estava também começando a aprender a dirigir. E ainda andava de ônibus (essa parte eu bem poderia ter esquecido).

Lembro até hoje quais eram as matérias que eu fazia: IED, Direito Civil I, Direito Constitucional I, Direito Romano, Filosofia, Sociologia e Português Jurídico. Nossa quanta coisa não é? A sala fedia a Lato Sensu (argh), quero dizer 70% dos alunos haviam acabado de sair do colégio e o pior, era do colégio que eu mais odeio na vida, mas tudo bem! Era tudo muito novo pra mim e eu não estava muito segura de nada.

Conheci pessoas maravilhosas que estão comigo até hoje... Ou quase! E Filosofia e Sociologia eram coisas de outro mundo pra mim, ainda são confesso, eu ainda penso sobre a importância de estudar Karl Marx na vida de alguém, que pra mim foi o cara mais preguiçoso que houve no planeta...

IED e Direito Romano eram coisas novas e interessantes que eu tinha que ler muito e estudar muito para poder tirar um 6,0... Gente a média da faculdade ainda era 6,0! Mas conseguir tirar essa nota era que a coisa pegava legal.

Direito Civil foi quando eu realmente comecei a gostar do direito em si, nossa era tão legal estudar isso já que estávamos falando do dia-a-dia e ainda nem havia tido o projeto de lei para a mudança em Civil. O problema pegava quando chegava em Constitucional, gente, pra mim era um “troço estranho” sério mesmo, o professor falando da “tal” União que não é o Pais, mas também representa ele, pra isso entrar na minha cabeça, nossa, foi uma luta, e eu realmente não entendia nada do que o professor falava em sala de aula, constitucional pra mim era a coisa mais esquisita que podia existir em uma faculdade...

Depois claro, a coisa melhorou, quer dizer, já quase no 3° período a coisa foi melhorar e muito. Mas o primeiro ano de faculdade foi engraçado também, apesar de eu me lembrar que eu me sentia a pessoa mais sozinha do planeta... Sei lá, minha sala era estranha, a faculdade era completamente esquisita... Acho que eu deveria ter pego meu primeiro impulso e ter desistido no primeiro ano de faculdade, mas eu não queria fazer como a maioria da família do meu pai que começam as coisas e nunca terminam. Então eu continuei, era legal a faculdade, mas eu ainda me sentia um estranho no ninho.

Não sei se por causa do povinho nojento do Lato Sensu, alem de alguns outros, mas gente, oh salinha escrota aquela que eu estava... Realmente, eu não sou desse povo que gosta de se acompanhar de gente “rica” não. Eu prefiro estar perto das pessoas que tem inteligência! Era filha de deputado, de senador, do caralho a quatro naquela faculdade, fora o povo que se acha só porque foi secretário de não sei quem em não sei que gestão...

Como existem pessoas que são otárias... Se achar intocáveis só porque conhecem fulano e sicrano... O dono da faculdade sabia de quem era filha, e eu nunca usei isso para me promover, ao contrário, quanto mais invisível eu estava, melhor!...

Postado por vanessa.sc às 07:51:05
  | Encaminhar Este Post

Vocês, fanáticos leitores de obras fantásticas, qual seria a maior honra que vocês poderiam ter? Quero dizer, o que lhes fariam tão feliz que fariam seus corações pararem? Eu lhes respondo: Ver uma peça, em qualquer teatro britânico, de obras consagradas pelo grande público.

Eu estou escrevendo isso, pois li no site da Folha de São Paulo, que em Londres – ai, ai – duas das obras mais conhecidas de Shekespeare estão em cartaz na mesma época: Othelo e Muito barulho por nada. Bom, alguns vão falar: “ah, mas eu já vi vários filmes com essas obras”. Mas gente pensem, claro que seria em inglês (britânico) ver uma peça de Shekespeare em LONDRES com atores britânicos? E quando eu falo ATORES é com letra maiúscula mesmo, já que Ewan MacGregor interpreta o personagem título de Othelo, mas seria lá, entendem?

Eu já vinha sonhando em saber de uma notícia assim, mas confesso que era com algum dos livros da Jane (Austen), Shekespeare, por que considerar o PAPA da literatura britânica, eu sempre tenho um respeito maior. Por isso eu achei o máximo ter o Ewan no papel.

TEATRO. Se vocês acham que eu adoro cinema, TEATRO a coisa é mais intensa, pois estamos vendo nossos artistas preferidos assim... Bem perto! E não tem tela grande que compense isso. Um dia eu irei a Londres (e não é sonho, é OBJETIVO – e não é o colégio) e aí sim, eu vou me “embebedar” de tanto que eu vou ao teatro – Posso até no início não entender muita coisa, mas é impossível não entender nadinha com a pronuncia britânica, é só educar mais o ouvido que se entende uma boa parte do diálogo.

Eu não sei o que eu tenho com aquela terra, mas eu tenho uma atração por ela que é inexplicável. O povo pode ser rude, grosso, esquisito, mas eu simplesmente preciso ir à Londres, fazer um curso de inglês ou apenas passear, mas eu preciso ir à Londres... E sozinha!

Postado por vanessa.sc às 19:25:48
  | Encaminhar Este Post

Já estou bem melhor. As coisas acontecem comigo de maneira estranha, passo alguns dias péssima, daí tem um dia que eu acordo e parece que nada aconteceu, normal. Bom meu aniversario está mais que próximo, literalmente praticamente um dia apenas. Eu sinceramente não sei bem se vou fazer uma FESTA... Até porque alguns estão viajando e outros estão sem grana mesmo. Aqui em casa mesmo, afinal de contas depois de uma viagem fica meio complicado de fazer festa grande... Uma coisa é certa, pelo menos um rodízio de pizza vai ter...

Saudades de Gean e da Martha que ainda não chegaram de viagem! E também do Grifo, que não valeu o dia que ele visitou por ter sido o dia que saiu o resultado da OAB...
Escrevi mais um pouco de uma antiga história que eu estava fazendo... Quer dizer que eu estou fazendo... Faz quase um ano que eu estou escrevendo a história...

Estreou o filme “A Lenda do Tesouro Perdido 2” e eu vou ver se vejo o filme! Afinal de contas é História né!?

Bom... É isso!

Postado por vanessa.sc às 22:41:09
  | Encaminhar Este Post

..::Carta de Gerry para Holly::..

Para a minha garota,

Em algum lugar bem distante, algum lugar entre casar e se preocupar sobre começar algo novo na vida, você se esqueceu uma coisa... a melhor parte... eu não preciso que você se lembre de mim querida... eu preciso que você se lembre de você... enquanto isso, o tempo vai te ajudar a trabalhar nisso... é algo grande... crie alguma coisa ou ficará escrava dos outros... Eu não vou julgar ou comparar, minha função é criar... você sabe, não importa o quê... você me disse isso, lembra?

P.s: Eu te amo.

Postado por vanessa.sc às 11:59:21
  | Encaminhar Este Post

..::Enfim algo sobre Heath Ledger no

É engraçado como é a vida, certo? Só porque se faz um pouco de sucesso tudo que envolve a vida da pessoa vira motivo de exageros. Eu sei que algumas pessoas não saberão do que eu estou falando, outras desconfiarão e algumas saberão sobre o que e quem eu falarei agora.

Eu deixei passar um tempinho para poder falar da “grande” noticia (se é que se pode falar assim) que no mínimo pegou o mundo de surpresa. Eu confesso que fiquei andando em todos os sites para realmente saber que era verdade.

O ator de “Coração de Cavaleiro”, Heath Ledger foi encontrado morto, na tarde do dia 22 em seu apartamento em NY e até agora não se sabe o real motivo da morte dele. Desde esse fatídico momento a imprensa internacional tem corrido atrás de qualquer informação que possa passar ao público mais rápido. Como tudo na imprensa, virou motivo de “audiência”.

Várias informações de atores falam que estão tristes, “devastados”, deprimidos, com essa notícia, mesmo aqueles que não o conheciam. Falando que é uma trágica morte, que isso, que aquilo. Eu mesma demorei a acreditar nisso e passei a informação para mais pessoas que eu podia, sim É uma trágica morte... Mas me digam qual morte não é trágica? Qual morte que traz alegria para aqueles que compartilhavam sentimentos em relação ao morto?

Quantas pessoas morrem antes mesmo dos 28 anos? Jovens! Eu lhes digo, qualquer pessoa que morre antes dos 80 anos pra mim tem uma morte trágica. Aliás, qualquer morte é trágica. Fico pensando na família dele, na filha dele de apenas 02 anos e meio. Não vou falar que não fiquei triste... Fiquei, ele era um ator que eu não desgostava, o que eu fico impressionada são os oportunistas de plantão aproveitando isso para se auto promover... Claro, não estou falando que todas as pessoas sejam assim, mas como é que alguém pode entrar em depressão porque uma pessoa que você nunca viu na vida morreu? Você fica no máximo pensando na família! Mas chegar a dizer que está incrivelmente triste ou coisa do gênero... É demais para a minha cabecinha.

O Engraçado é que as pessoas que realmente tiveram contato com eles são as que menos falaram coisas assim. Eu gostei do que o ator Mel Gibson falou, e concordo com ele: Heath realmente estava a caminho de se tornar um grande astro da tela grande. E sim, concordo que ele tinha algum talento... Precisava estudar mais, mas ele se esforçava para fazer um bom trabalho... Em Brokeback Mountain ele realmente conseguiu transformar um papel medíocre em uma história medíocre no divisor de águas da sua carreira, em todos os sentidos da sua vida. E ele vinha de sucessos como “Coração de Cavaleiro” e “O Patriota”, que na minha modesta opinião são os grandes filmes da carreira dele... Quer dizer eu pensava: seriam até a estréia de Batman, no qual ele interpretou o Coringa, personagem imortalizado por Jack Nicolson.

De qualquer forma, eu sei que Hollywood perdeu um cara de um talento fora do comum que estava em ascensão. Faltam pessoas assim no mundo. E se realmente ele era o cara fantástico que todos que tiveram contato com ele falaram, o mundo perdeu um grande inspirador.

RIP Heath.

Postado por vanessa.sc às 08:59:21
  | Encaminhar Este Post

É estranho e isso sempre acontece, geralmente quando eu acordo (quando não quero).

Por mais que eu tente entender eu não consigo. Sabe, as coisas vão e vem em minha cabeça e eu fico assim, completamente ansiosa para que alguma coisa aconteça. As pessoas nessa hora costumam falar que tudo tem a sua hora... Bom, eu sei que tudo tem a sua hora e que a hora Dele é diferente da nossa, mas... Poxa, essa que coisas boas acontecem para quem é bom não condiz muito com a realidade.

Eu vejo coisas ruins acontecerem todo tempo com pessoas que realmente não merecem nada disso; outro dia a minha tia disse que era para eu manter minha fé, mas às vezes eu concordo com a minha mãe que é bem difícil.

Tá eu sei que Ele é Pai e não padrasto, mas que pai é esse que faz sofrer seus filhos? Tá, lá to eu questionando novamente Ele... Isso me deixa mal, mas tanto que eu peço... E eu confesso que não estou falando da OAB, essa eu já desisti! Desisti, cansei... eu desisti. Não tenho talento para ficar lutando e nadando contra a maré.

Começar o ano meio desanimada não é bom pra ninguém, talvez isso passe depois de segunda feira... Eu sempre fico deprimida perto do meu aniversario... E eu confesso que esse ano eu não mereço nada do que andam falando por aí... Nadinha mesmo!

Minha vida profissional? Fiasco total, completamente fiasco... Vida pessoal? Bom essa não existe, hehehe E ainda por cima meu carro foi batido. Gente é tanta coisa ao mesmo tempo que eu sinceramente fico mal... Depois passa, mas tem horas que eu realmente gostaria de sumir e ir pra um local onde ninguém me conhece pra fazer o que eu quero sabe... Mas como isso não é muito possível, eu fico aqui tentando dar um jeito no que ainda tenho!...

Postado por vanessa.sc às 23:18:50
  | Encaminhar Este Post

Sonhei com ele novamente, quando isso acontece eu acordo meio sei lá. É uma sensação completamente estranha, você sentir uma pessoa em sonho a vida inteira e nem saber como ele é ou se realmente ele existe ou é apenas coisas de uma cabeça maluca. É por que eu já estou começando a achar que eu só posso ser Maluca, sonhar com alguém que eu não conheço.

Esses dias ele me deu um presente... Ele me disse um nome... Daniel... Não sei se esse é o nome verdadeiro dele, mas pelo menos eu sei como chamá-lo agora. Ele agora apareceu um pouco mais alto que eu, e no inicio eu não era apaixonada por ele, ou pelo menos eu pensava que não era, mas quando ele sorriu pra mim!? Eu percebi o quanto eu era apaixonada por ele, o quanto o sorriso dele me deixa suspirando pelos cantos.

Será realmente que eu estou ficando maluca? Louca? Ou coisa parecida? Eu sinceramente espero que seja “coisa parecida” e que ele esteja se comunicando comigo enquanto não podemos ficar juntos, eu preciso acreditar nisso. É uma necessidade da minha alma. Quando isso acontecer, quer dizer, de ficarmos juntos, eu vou querer ver o sorriso dele o tempo todo, e sentir o toque da mão dele sempre.

Estou pensando em comprar uma banquetinha de café da manha para poder usar no notebook, ah esqueci de falar pra vocês que meu PC – Desktop está com problemas... Ele não liga! E como eu adoro ficar na net vendo filme, pode acreditar que o notebook na minha perna cansa e deixa quente e não pode, pode estragar o notebook! Mas eu confesso que é bom ficar na cama com um PC perto somente para conversar no conforto... Estou pensando em vender meu desktop, mas ainda não decidi se faço isso mesmo.

 

PS: É isso aí! Preciso ver como faço pra pegar minhas imagens que estão no desktop e passar todas pra cá, assim como minhas assinaturas.

Postado por vanessa.sc às 12:25:20
  | Encaminhar Este Post

..::Papo de Cinema::..

O papo de cinema voltou...

Tem gente que quando está deprimida vai beber, eu? Vou ao cinema! Acabei de chegar em casa e fui ver PS: Eu te amo – SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! Claro não preciso falar que eu chorei o filme todo.

O filme mostra como é realmente um relacionamento (ou pelo menos um no cinema) com altos e baixos, ainda bem que tem mais altos que baixos... E como a gente precisa ter forças caso aconteça alguma coisa!

Ele conta a vida de Gerry e Holly e o que aconteceu no espaço de um ano na vida deles. É lindo, ainda mais com as cartas que vão praticamente contando o filme todo. É lindo e eu não consegui segurar as minhas lágrimas.

A fotografia então melhor ainda... Mostra NY e a Irlanda (Gente eu nunca pensei que pudesse existir paisagens tão lindas assim no mundo). Tá, conta que o filme é com o Gerard Butler (300) e com a Hillary Swank (acho que é assim que se escreve o nome dela) e gente, parece que em cada filme, o Gerry fica mais lindo ainda. Nesse ele se superou...

Quando ele fala: “I know what I want, because I have it in my hands right now. You.” Me derreteu toda, sai do cinema, claro falando que eu quero o DVD e LÓGICO eu vou ver novamente e pensando: somente em filme existe um amor assim...

Bel... Eu sei, deves estar pensando: Ai meu Deus, não vou assistir então, já que ela ficou o filme todo chorando... Mas... Vai, eu sei que tu não vais se arrepender!

Postado por vanessa.sc às 22:17:49
  | Encaminhar Este Post

Parece que quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... E bota fantasma feio nisso...

Eu sinceramente gostaria de entender o motivo de tudo isso, sei lá, às vezes eu tenho minhas dúvidas se realmente... Daí eu fico com peso na consciência de pensar essas coisas, afinal de contas, Ele está aí pra ajudar a gente não é isso mesmo? Mas então por que a gente sofre tanto? Eu sei, eu sei, as pessoas falam que existe o livre arbítrio, mas... E aquele lance de Ele nos carregar no colo? Se for assim, na boa, Ele já está bem cansado de me carregar, porque eu sinceramente não entendo...

Não deu mais uma vez... Agora vem aquele lance de todo mundo falar um monte... Dizer um monte... Pra tentar novamente...

Tentar novamente... As pessoas não sabem o quanto isso dói em mim quando falam isso... E o que me dá raiva é que elas querem ajudar e acabam fazendo com que eu me sinta pior...

Agora vem a pior parte... Os olhares... De reprovação, de pensa, do caralho a quatro... e eu? Eu tenho que rir e ser simpática com todo mundo, afinal de contas estão tentando ajudar não é assim? Mas sabem qual é realmente a minha vontade quando alguém vem com essa conversa? Mandar pra PUTA QUIL PARIL... Mas eu não posso fazer isso né? Senão, eu serei a ignorante, já que as pessoas estão tentando ajudar... Mas na verdade elas ficam com pena... E olha... Olhar de pena é a pior coisa que acontece...

“Coitada, estuda tanto e não passa...” – Sabe o que eu sinto quando eu vejo alguém assim? Que eu realmente sou retardada mental; é sério... Sinceramente só pode ser isso, porque não é possível alguém ter conhecimento (como alguns... digamos assim Inocentes acham) não passar... Sério mesmo.

Agora é sério... Quando eu falei que JAMAIS iria passar na prova da CESPE da OAB tooooooooooooooooodo mundo falou que isso nunca aconteceria já que eu sou SUPER INTELIGENTE... Nossa... E como eu sou inteligente certo? Inteligentíssima... Oh... Vocês não sabem o quanto!...

Sabem qual é o meu talento? Ver filmes... ISSO eu sei fazer bem e como eu sei!

Postado por vanessa.sc às 23:52:48
  | Encaminhar Este Post

..::Indicados ao Oscar 2008::..

As outras categorias, as que eu acho menos importantes, estão no Portal Cinema com Rapadura... Vejam e Opinem...

MELHOR FILME

"Conduta de Risco"
"Desejo e Reparação"
"Juno"
"Onde os Fracos Não Têm Vez"
"Sangue Negro"

Levando em consideração que o filme levou o Globo de Ouro, quem sabe o Oscar também, certo?

MELHOR DIRETOR

Jason Reitman ("Juno")
Joel e Ethan Coen ("Onde os Fracos Não Têm Vez")
Julian Schnabel ("O Escafandro e a Borboleta")
Paul Thomas Anderson ("Sangue Negro)
Tony Gilroy ("Conduta de Risco")

Uma pena meu diretor preferido não estar concorrendo esse ano – Tim Burton – Quem sabe uma próxima vez? Talvez o diretor de Juno leve a melhor, não sei, tem também o diretor de “O Escândalo da Borboleta” e “Sangue Negro”

MELHOR ATOR

Daniel Day-Lewis ("Sangue Negro")
George Clooney ("Conduta de Risco")
Viggo Mortensen ("Senhores do Crime")
Johnny Depp ("Sweeney Todd")
Tommy Lee Jones ("No Vale das Sombras")

Pra mim a categoria mais difícil que terá. Tirando o Viggo (infelizmente) que não é um candidato muito forte, todos os outros são fortes para levar pra casa a estatueta. Daniel Day-Lewis é o predileto.

MELHOR ATRIZ

Cate Blanchett ("Elizabeth: A Era de Ouro")
Julie Christie ("Longe Dela")
Marion Cotillard ("Piaf – Um Hino ao Amor")
Ellen Page ("Juno")
Laura Linney ("The Savages")

Não opino... Impossível! Mas a Cate sempre é uma forte candidata... Porém a mulher que fez Piaf está levando todas!

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Javier Bardem ("Onde os Fracos Não Têm Vez")
Casey Affleck ("O Assassinato de Jesse James")
Tom Wilkinson ("Conduta de Risco")
Hal Holbrook ("Na Natureza Selvagem")
Philip Seymour Hoffman ("Jogos do Poder")

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Amy Ryan ("Medo da Verdade")
Cate Blanchett ("Não Estou Lá")
Tilda Swinton ("Conduta de Risco")
Ruby Dee ("O Gângster")
Saoirse Ronan ("Desejo e Reparação")

MELHOR FOTOGRAFIA

"Sangue Negro"
"O Escafandro e a Borboleta"
"Desejo e Reparação"
"O Assassinato de Jesse James"
"Onde os Fracos Não Têm Vez"

MELHOR TRILHA SONORA

"Conduta de Risco"
"Ratatouille"
"Desejo e Reparação"
"O Caçador de Pipas"
"Os Indomáveis"

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

"Falling Slowly" ("Once")
"Happy Working Song" ("Encantada")
"Raise It Up" ("O Som do Coração")
"So Close" ("Encantada")
"That’s How You Know" ("Encantada")

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

"12" (Rússia)
"Beaufort" (Israel)
"The Counterfeiters" (Áustria)
"Katyn" (Polônia)
"Mongol" (Cazaquistão)

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

"Ratatouille"
"Persépolis"
"Tá Dando Onda"

Postado por vanessa.sc às 10:10:14
  | Encaminhar Este Post

Por mais que eu tente, eu não consigo entender o ser humano. Hoje, eu estava voltando para casa depois de pegar meu cobertor na lavanderia e eu escuto um barulho enorme atrás do meu carro, simplesmente bateram meu carro... Bom até aí tudo bem, o problema foi um dos envolvidos que quis vir me peitar... Rapaaaaaaaz... Neta dos dois lados de nordestinos ele se lascou porque ele levantou a voz e eu levantei mais ainda, claro... Me cagando de medo, mas ele se calou rapidinho...

Quer dizer, só porque você é mulher você tem que abaixar a cabeça pra um idiota qualquer que ainda por cima está errado? Nada disso, mas é como falam, quando um animal está com medo ele ataca mesmo e foi isso que eu fiz, essa de ficar calada não dá mais não, ainda mais com um idiota que se acha o máximo.

Minha vida aos poucos está voltando ao normal, fora isso, gente eu cheguei ao dentista me tremendo – de raiva e de medo – ainda bem que a Dra. Mariane é bem tranqüila. Ela conseguiu me acalmar mais... O problema é que agora a dor de cabeça não me deixa em paz... Isso é bem chato.

Eu estou começando a me deixar levar pela minha veia romântica e eu não posso e nem gosto quando isso acontece... Querendo que realmente meu “Mr. Darcy” apareça logo... É nessas horas que eu realmente vejo o quanto eu estou sozinha...

Postado por vanessa.sc às 21:14:07
  | Encaminhar Este Post

De volta à Manaus e já volto com uma prova de fogo para passar (de novo) Exame da Ordem (OAB)... É né, fazer o quê se tem que fazer esta maldita prova? Bom, não sei se eu vou passar, mas com certeza eu a achei mais fácil que as anteriores, eu não queria, mas estou bem satisfeita com o meu desempenho (assim espero).

A viagem de volta foi mais tranqüila, mas em compensação foi mais complicada devido ao aeroporto de São Paulo ainda estar uma complicação de confusão. Eu me estressei na hora La que estavam querendo fazer a gente de gato e sapato e ainda vieram com ignorância pro nosso lado... Ah eu não sou de ficar batendo boca com ninguém não, mas quando resolvem querer vir com frescura pro meu lado eu sou mais fresca ainda...

Fora isso, a prova não foi tão difícil como eu achava que fosse... Vi o prédio do Prima em Sampa... Vi a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, vi a Bel... Enfim... Foi uma ótima viagem!

Postado por vanessa.sc às 17:42:45
  | Encaminhar Este Post

Estou mais uma vez na frente da tela do computador e não sei bem o que escrever. As coisas andam estranhas. Segundo a teoria de Darwin, precisamos evoluir, mas eu realmente acho que eu estou “desevoluindo” parafraseando a personagem Trillian de “O guia do Mochileiro das galáxias”; meu maior sonho está se tornando meu pior pesadelo, se eu soubesse que daria tanto trabalho eu jamais teria posto os pés em uma faculdade de direito, e confesso que é com dor no coração que eu digo isso.

Eu estou parada, não estou conseguindo fazer nada, e tudo o que eu sonhava quando chegasse aos 31 anos não aconteceu. Nos meus sonhos eu pelo menos já tinha um filho de 5 anos, casada com minha casa, mas nada disso aconteceu... E eu começo a pensar que isso nunca vai se realizar...

Cest la vie.

Postado por vanessa.sc às 14:46:01
  | Encaminhar Este Post

..::Globo de Ouro::..

Ontem foi o Globo de Ouro e eu perdi, ainda não acredito nisso, mas eu perdi, e só lembrei porque o Portal Cinema Com Rapadura já colocou os ganhadores do prêmio.

Como eu havia falado Desejo e Reparação, levou o prêmio mais importante da noite, ou seja, melhor filme dramático e ainda ganhou mais um de trilha sonora. Com oito indicações levar somente duas foi pouco para o grande concorrente da noite. Sweeney Todd levou melhor filme de comédia ou musical, esse não era nenhuma surpresa já que a dobradinha Johnny Deep/Tim Burton está no filme.

Com Tim Burton e Ridley Scotty quem acabou levando melhor diretor foi Julian Schnabel diretor do filme estrangeiro que levou a melhor O Escafandro e a Borboleta.

Melhor Atriz com Cate Blanchett, Jodie Foster, Angelina “Boca” Jolie e Keira Knightley acabou levando quem eu não votaria Julie Christie (por favor, quem souber quem é ela me avise). E ator dramático, que para mim era a categoria mais difícil de escolher quem ganhou foi o fofinho Daniel Day-Lewis. E Johnny Deep ganhou de melhor ator em comédia/musical, um bom prêmio já que não há personagem que não fique bem interpretado pelo ator, vide Piratas do Caribe – No fim do mundo, que foi graças ao seu Jack e só a ele, que o filme conseguiu ter algum sucesso. Ele bateu Philip Seymour Roffman e Tom Hanks. Ratatouille ganhou como melhor animação, mas eu confesso que concorrer com a história de uma abelha e os Simpsons era fácil para o brilhantismo da Pixar, não sei quem serão os concorrentes no Oscar, mas se forem os mesmos, já temos pelo menos uma certeza, não é?

Na TV que realmente eu fiquei surpresa com os vencedores. Quem eu achei que não iria ganhar, ganhou e quem eu achei que iria ganhar, não ganhou. Hugh Laurie, ator que interpreta o Dr. House, da série House ganhador dos dois anos anteriores do Globo de Ouro não levou. Perdeu para o ator Jon Hamm da série Mad Men, que também levou como melhor série dramática que bateu também Grey’s Anatomy.

Para falar a verdade, as séries foram uma grande surpresa. A grande vencedora Kyra Sedgwick esse ano perdeu para Glenn Close (também com uma concorrente dessa é até legal perder). Das séries cômicas, Extras foi a grande vencedora da noite, batendo 30 Rock, série vencedora dos últimos anos (para falar a verdade 30 Rock nem é tão engraçada assim).

 

Postado por vanessa.sc às 11:53:43
  | Encaminhar Este Post

..::Desculpem a Minha Ausência::..

Nossa, vocês não têm noção de como eu estou me divertindo... Mais ou menos claro! O bom é que eu estou descansando demais e rindo demais, estava mesmo precisando disso. A saudade de Manaus é grande, mas São Paulo sempre é um bom local para se visitar, fico imaginando morar aqui.

Aqui está bem quente, aliás, parece até que eu estou em Manaus de tão quente, o único problema é que em Sampa a umidade do ar quase não existe então eu vivo com sede o tempo todo, e só vivo para beber água. Não entendo como os paulistas ainda não entendem o quanto o tempo deles é seco e o quanto a água faz falta, hehe!

Não tenho tido tempo para ir ao cinema, pra falar a verdade, eu não tive acesso a internet até hoje, por isso a falta de atualizações e informações sobre os filmes, série e tudo o mais. Eu vou tentar recuperar isso essa semana, até porque eu tenho que ter alguma coisa para desligar minha mente, já que domingo está se aproximando. Agora mais uma coisa está me dando medo... Os eternos atrasos dos vôos daqui de São Paulo. Mas se Deus quiser, tudo vai correr tranquilamente... Assim espero.

Em Taubaté como sempre foi tranqüilo, com a Bel e o James, foi tudo tranqüilo. Fomos à Aparecida, e posso dizer que aquela catedral é LINDA, eu senti uma paz tão grande quando eu vi a imagem de Nossa Senhora, que só quem já foi lá e tem amor por ela que entende isso. A Bel, como sempre me dando os CDs/DVDs das músicas que ela pega na internet.

Meu filhinho agora tem OFFICE 2007 e Nero também que não tinha. E eu estou adorando esse trem de Office 2007 confesso que sim, RS!

Uma coisa é certa, quem já viu Desejo e Reparação? Pode me falar a respeito? O Luis falou que ele não parou de pensar em mim no filme, ele falou que é a minha cara, e o que vocês acham? É bom mesmo? Não que eu esteja duvidando da palavra dele, quando ele fala que um filme é bom ou ruim pode acreditar nisso! Ele conhece! Mas que quero realmente pesar os pros e o contras do filme! Mas tendo Joe Wright, a Keira, o James McAvoy e a Vanessa Readgrave então eu acho que a coisa é boa sim, vamos ver, certo?

Bom gente por enquanto é só! Até mais vê! Fui...

Postado por vanessa.sc às 20:31:43
  | Encaminhar Este Post

Postado por vanessa.sc às 12:41:17
  | Encaminhar Este Post

..:: Fernando Pessoa::..

 

Em todo o momento de atividade mental acontece em nós um duplo fenômeno de percepção: ao mesmo tempo em que temos consciência dum estado de alma, temos diante de nós, impressionando-nos os sentidos que estão virados para o exterior, uma paisagem qualquer, entendendo por paisagem, para conveniência de frases, tudo o que forma o mundo exterior num determinado momento da nossa percepção.

 

Todo o estado de alma é uma passagem. Isto é, todo o estado de alma é não só representável por uma paisagem, mas verdadeiramente uma paisagem. Há em nós um espaço interior onde a matéria da nossa vida física se agita. Assim uma tristeza é um lago morto dentro de nós, uma alegria um dia de sol no nosso espírito. E - mesmo que se não queira admitir que todo o estado de alma é uma paisagem - pode ao menos admitir-se que todo o estado de alma se pode representar por uma paisagem. Se eu disser "Há sol nos meus pensamentos", ninguém compreenderá que os meus pensamentos são tristes.

 

Assim, tendo nós, ao mesmo tempo, consciência do exterior e do nosso espírito, e sendo o nosso espírito uma paisagem, tempos ao mesmo tempo consciência de duas paisagens. Ora, essas paisagens fundem-se, interpenetram-se, de modo que o nosso estado de alma, seja ele qual for, sofre um pouco da paisagem que estamos vendo - num dia de sol uma alma triste não pode estar tão triste como num dia de chuva - e, também, a paisagem exterior sofre do nosso estado de alma - é de todos os tempos dizer-se, sobretudo em verso, coisas como que "na ausência da amada o sol não brilha", e outras coisas assim. De maneira que a arte que queira representar bem a realidade terá de dar através duma representação simultânea da paisagem interior e da paisagem exterior. Resulta que terá de tentar dar uma intersecção de duas paisagens. Tem de ser duas paisagens, mas pode ser - não se querendo admitir que um estado de alma é uma paisagem - que se queira simplesmente interseccionar um estado de alma (puro e simples sentimento) com a paisagem exterior.

 

 

A morte chega cedo

A morte chega cedo,

Pois breve é toda vida

 

O instante é o arremedo

De uma coisa perdida.

 

O amor foi começado,

O ideal não acabou,

 

E quem tenha alcançado

Não sabe o que alcançou.

 

E tudo isto a morte

Risca por não estar certo

 

No caderno da sorte

Que Deus deixou aberto.

Postado por vanessa.sc às 11:27:43
  | Encaminhar Este Post

Janeiro, sinônimo de férias, aniversário e... Ano novo. E como foi a festa? Boa? Tranqüila? Agitada? Fomos mais uma vez para a casa do meu tio e como sempre foi normal. A meia noite meu tio soltou fogos e mais fogos. Isso foi legal, mas voltamos cedo para casa, não havia nenhuma festa que prestasse na cidade para que eu fosse.

Dia primeiro de janeiro pra mim é dia pra ficar em casa, sei lá... Eu não gosto muito!

 

E ai, o que vocês pretendem fazer em 2008? Eu, para não ficar parada, vou começar a dar aula (imagine só) com local pra isso e tudo o mais. Vai ser legal, afinal é o que eu gosto. Ainda tem a tal OAB, desse ano não pode passar essa porcaria e a faculdade de História, afinal de contas... É HISTÓRIA, não? Eu confesso que senti falta mesmo, como senti falta das aulas de direito.

 

Vou começar o ano viajando ^^, muito legal, para São Paulo, ver a Bel (saudades dela). E estou também pensando em reformular algumas áreas da minha vida que estão de lado, quer dizer, não tão de lado assim, mas que eu simplesmente... Deixei pra lá. Vocês entendem, não é?

 

Cinema? Claro, afinal de contas, ele faz parte da minha vida. E lógico que esse ano existe algumas promessas de sucesso. Teremos alguns super-heróis como Batman e O homem de ferro. Mas também vem ai mais um filme britânico com a Keira e do mesmo diretor de Orgulho e Preconceito – Desejo e Reparação – que está dando o que falar. Mas não se preocupem... Orgulho e Preconceito ainda é o meu filme predileto e sim... Eu não abro mão de um Mr. Darcy pra mim. Eu espero que o filme que fala da vida da Jane Austen – Simplesmente Jane - estréie aqui no Brasil. É com o James McVoy, ou para quem não conhece de nome, o Mr Tumnus de Nárnia. Falando em Nárnia... O Príncipe Caspian vem aí. Maio mais precisamente. Não terão os mesmos personagens, mas ainda assim será Nárnia – Walden Média – Disney... Então, pode ter certeza que será o mesmo sucesso (assim espero) e falando em Disney, eu não podia esquecer ele... Nicolas Cage e A Lenda do Tesouro Perdido: O livro dos segredos que simplesmente liderou as bilheterias no fim de semana de estréia. Isso é bom, mas confesso também com o mesmo elenco, é claro que seria assim. Vai estrear por aqui esse mês ainda, e eu estou louca para assistir.

 

Ainda procurando um template para mudar no blog, não se preocupem, confesso que ainda não procurei direito por preguiça mesmo, mas irei achar, claro.... Ah e eu criei um fotolog no UOL... Ta no começo ainda, mas se der pode visitar! Eu deixo

Então é isso! Vejo vocês mais tarde...

Postado por vanessa.sc às 08:55:59
  | Encaminhar Este Post

Postado por vanessa.sc às 16:06:57
  | Encaminhar Este Post

Humor Atual

Meu Perfil

Links

. Blog do Uol
. Letras de Musica
. Martha Falcão
. Omelete
. Cinema com Rapadura
. Cinemais
. Cinemark
. UFAM


Nome: Vanessa Carvalho

Nascimento: 28 de Janeiro

Signo: Aquário

Cidade: Manaus/Amazonas

Twitter: @Nessasc

Twitter²: @Filmes_Livros

Profissão:

Férias vitalícias. Terminei de escrever um livro chamado "Anos Incríveis" e pelo que parece vai sair mais cedo do que eu pensava, só falta eu deixar de ter preguiça e começar a passar para o computador.




Frase: "Can you put a price on your dreams?"


Gosto:

Eu gosto de estar com as pessoas que gostam de mim, gosto dos meus amigos, são poucos, mas eles são importantes pra mim. Estou apaixonada, muito, e estou muito feliz.Sou desconfiada, ciumenta (apesar de conseguir esconder até que bem isso das pessoas), seletiva nas minhas coisas, não perdoo fácil as pessoas quando me ofendem ou alguém que eu amo, tenho pouca paciência, não posso negar e sou bastante racional, dificilmente me deixo ser levada pelas minhas emoções. Mas sou muito chorona, choro em desenho animado, novela mexicana (FATO), quando estou triste, e também quando estou feliz. Choro em livros (Calafrio foi o último que eu chorei) e adoro escrever.



Odeio:

Injustiça e mentira, acho que essas duas palavras resume bastante como eu sou no cotidiano.




Filme:

Um filme que resume bem meu gosto por tudo na vida é Orgulho e Preconceito... Sim o sarcasmo, pra mim, mostra muito do sentimento não dito entre duas pessoas. Mas eu gosto também de filmes antigos como "Casablanca" e "Bonequinha de Luxo" (Ainda está para nascer alguém como a Audrey linda Hepburn. Gosto de filmes de ação, romance, drama, desenhos. Ainda estou em dúvida em relação às comédias românticas. Acho que elas deixaram o brilhantismo de Meg Ryan e Tom hanks nos anos 80/90, não inovam mais e sempre é aquela mesma coisa chata. Harry e Sally adoro o final do filme. Filmes do momento como a série Harry Potter (Sim, eu gosto), Saga Crepúsculo eu assisto por ter lido os livros, confesso, não espero muita coisa deles, mas são legais, filmes dos anos 80? Clube dos Cinco, Primeiro ano do resto de nossas vidas, Curtindo a vida adoidado, Goonies, Gremlins, e por aí vai...



Música:

Trilhas Sonoras de filmes, eu sou particularmente fã. Mas gosto do "The Fray", do "David Cook" (Ganhador do American idol de 2008), "Bon Jovi" (Always), Ana Carolina, Jota Quest, Skank, Emmerson Nogueira (Todos Mineiros - Adoro o sotaque mineiro), Lulu Santos (Ainda a trilha sonora da minha vida, não tem jeito), e claro, coisas que eu trago ainda da minha adolescência como Backstreet Boys. Músicas dos anos 80, do rock nacional sempre me animam.



Livros Lidos:

Crepúsculo (Saga Completa); Orgulho e Preconceito; As areias do tempo; Saga Millennium, O Clube do Filme, Anjos e Demônios, Calafrio, Feios, A menina que roubava livros, Dançando no ar, Wake.



Livros para Ler:

Fallen, Swoon, Símbolo Perdido, Coração Ferido, A Guardiã da Meia-Noite, Para Sempre, Lua Azul, O legado da Caça-Vampiros, A Princesa e o Gelo, e mais alguns que eu não lembro.



Lendo: Um beijo do destino.








:: Vanessa's Link::





Arquivo

01/11/2010 a 30/11/2010
01/10/2010 a 31/10/2010
01/09/2010 a 30/09/2010
01/08/2010 a 31/08/2010
01/07/2010 a 31/07/2010
01/06/2010 a 30/06/2010
01/05/2010 a 31/05/2010
01/04/2010 a 30/04/2010
01/03/2010 a 31/03/2010
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2010 a 31/01/2010
01/12/2009 a 31/12/2009
01/11/2009 a 30/11/2009
01/10/2009 a 31/10/2009
01/09/2009 a 30/09/2009
01/08/2009 a 31/08/2009
01/07/2009 a 31/07/2009
01/06/2009 a 30/06/2009
01/05/2009 a 31/05/2009
01/04/2009 a 30/04/2009
01/03/2009 a 31/03/2009
01/02/2009 a 28/02/2009
01/01/2009 a 31/01/2009
01/12/2008 a 31/12/2008
01/11/2008 a 30/11/2008
01/10/2008 a 31/10/2008
01/09/2008 a 30/09/2008
01/08/2008 a 31/08/2008
01/07/2008 a 31/07/2008
01/06/2008 a 30/06/2008
01/05/2008 a 31/05/2008
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/08/2005 a 31/08/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005

Votação

[Avalie Este Blog]

Indique Este Blog

[Clique Para Indicar]

Visitas

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular